terça-feira, 7 de junho de 2011

Tutorial: Presente para o Dia dos Namorados!

Para quem ainda não comprou o presente do dia 12, aqui vai uma dica simples, rápida de se fazer e baratinha!
Fizemos com verde porque é uma cor neutra, serve tanto para menina quanto para menino, mas é claro que tudo depende do gosto de quem você vai presentear. Em lojas de artesanato, dá pra encontrar muitas opções de guardanapos, tintas, apliques...
Nível de dificuldade:
Você vai precisar de:

  

1. Uma caixa de MDF do tamanho que você quiser;
2. Um pincel;
3. Tinta acrílica branca;
4. Cola;
5. Guardanapos decorados ou papeis para decóupage;
6. Plástico (pode ser uma sacola);
7. Lixa nº 150;
8. Tesoura;
9. Tinta acrílica verde*;
10. Tinta acrílica azul*;
11. Rolinho de tinta (opcional).
*É importante lembrar que você pode alterar a cor das tintas, assim como usar outras que tenham um efeito legal (por exemplo as que deixam um efeito craquelado).
1º passo: Lixe bem toda a caixinha e a tampa, tanto por dentro como por fora. Limpe com um paninho seco.

 

2º passo: Dê duas demãos de tinta branca em toda a caixa/tampa. DICA: Pra tinta secar mais rápido, você pode usar um secador.


3º passo: Pinte por dentro da caixa e por dentro da tampa. Espere secar.


4º passo: Por fora, passe uma camada de cola e espalhe bastante para que tudo fique bem uniforme.


5º passo: Recorte a parte do guardanapo que você quer usar para cada face da caixa. DICA: Não meça o tamanho de cada lado da caixa e trace no papel, você corre o risco de deixar pedaços em branco. Os guardanapos geralmente possuem 3 "películas", as quais você deve tirar soprando nas pontas. Use somente a película com o desenho.


6º passo: Coloque o guardanapo com bastante delicadeza por cima da face com cola, uma parte de cada vez. Tome cuidado para não rasgar e nem colocar torto. Não se importe com as sobras.


7º passo: Coloque o pedaço de plástico por cima e passe com força o rolinho ou a mão para tirar todas as bolhas de ar. Espere secar.


8º passo: Com a lixa, lixe delicadamente todas as beiradinhas onde houverem sobras de papel, com o movimento de cima para baixo.


9º passo: Para um efeito mais brilhante, passe cola por toda a caixa e espere secar. Funciona como verniz.
E pronto!


Agora algumas dicas sobre o que colocar por dentro: você pode escrever uma cartinha, enrolá-la e colocar uma fitinha para amarrar, ingressos de filmes que vocês assistiram no cinema, um vidrinho pequeno com um pouco do seu perfume, o chocolate que ele(a) mais gosta, fotos de momentos bons... É só usar a imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário